domingo, 9 de abril de 2017



Navegador Edge: O novo navegador da Microsoft veio para substituir o Internet Explorer, contando com um visual moderno e diversas novas funções. Vale destacar que ele está sendo muito elogiado por todos que o utilizam, sendo dito até mesmo que seu desempenho supera não apenas o Google Chrome mas também o Mozilla Firefox, o que é um feito realmente interessante.

Com isso, temos uma ótima alternativa para o navegador da Google, que após anos sendo referência no quesito estabilidade e desempenho tem sido cada vez mais alvo de críticas por parte dos usuários, sendo visto um consumo excessivo de RAM e vários outros problemas.
Algo que desanimou muita gente a migrar para o Windows 8 foi a ausência do famoso menu iniciar, fazendo assim com que o sistema se tornasse muito diferente do que estávamos acostumados a ver há anos. Com a chegada da função no Windows 10, a Microsoft espera chamar a atenção dos usuários do Windows 7 que não migraram anteriormente, já que todos os aplicativos poderão ser vistos de maneira organizada como sempre tivemos.
Com o Windows 10 finalmente "fará sentido" possuir um dispositivo híbrido ou um notebook com tela sensível ao toque, já que o sistema permitirá que toda a sua interface seja adaptada para o uso com este tipo de entrada, ignorando a presença de um teclado físico. Vale destacar que o mesmo vale para o inverso, sendo possível contar com a interface completa em seu tablet simplesmente conectando um teclado e um mouse.
A Microsoft afirmou que o Windows 10 contará com atualizações gratuitas ao menos até 2025, o que nos dá ao menos mais 10 anos sem precisarmos nos preocupar em ter um sistema desatualizado, seja em termos de segurança ou de funcionalidades. Vale destacar que este é apenas o prazo inicial, podendo ser prorrogado conforme novas atualizações forem sendo disponibilizadas.
ATENÇÃO: Assim como os componentes do seu computador podem estar defasados demais para a nova versão da plataforma, o mesmo pode acontecer com os periféricos instalados nele, como mouse, teclado e até mesmo impressoras. Devemos lembrar que, com relação à incompatibilidade, é pouco provável que isto aconteça com mouses ou teclados ligador por fio, já que estes aparelhos possuem um suporte contínuo por não terem a sua interface de conexão alterada há anos.
Caso você esteja utilizando algum outro tipo de acessório conectado via wireless, entretanto, não esqueça de checar se a fabricante continuará provendo suporte com a chegada do Windows 10.

Nenhum comentário: