quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

VOCÊ SABE O SIGNIFICADO DA PALAVRA E A FUNÇÃO DO BLUETOOTH?
É o nome dado à tecnologia de comunicação sem fio que permite a transmissão de dados e arquivos de maneira rápida e segura através de diversos tipos de dispositivos. Mas você já parou para pensar porque a tecnologia Bluetooth tem esse nome?
Em 1996, uma série de empresas procuravam padronizar a indústria em torno de um link de rádio de curto alcance para fazer conexões entre dispositivos, como smartphones, computadores, teclados, mouses, fones de ouvido, entre outros. Hoje tudo isso parece óbvio, mas, na época, nem existia.
O nome Bluetooth foi emprestado do rei Harald Blåtand (Bluetooth, em inglês), segundo rei da Dinamarca que, a partir do século 10, tornou-se famoso por unir a região da Escandinávia. E  essa também era a intenção da tecnologia: unir o PC e a indústria de smartphones com uma ligação sem fios de curto alcance.


Já o logotipo do Bluetooth é a união das runas nórdicas Hagall e Berkanan, correspondentes às letras H e B do nosso alfabeto (uma referência bastante óbvia ao nome do rei Harald Blåtand). 


quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

COMO USAR  WhatsApp no computador
Para proporcionar a você uma comunicação mais abrangente, WhatsApp agora está disponível tanto no celular como no computador. O WhatsApp Web é uma extensão da sua conta WhatsApp do aparelho celular para o computador. As mensagens que você envia e recebe são completamente sincronizadas entre seu aparelho celular e o seu computador, podendo ser vistas em ambos dispositivos (computador e celular). Qualquer ação feita no aparelho celular será feita também no WhatsApp Web e vice versa. No momento, WhatsApp Web está somente disponível para aparelhos celulares  AndroidWindows PhoneNokia S60BlackBerry e BB10.

WhatsApp Web não é uma outra conta do WhatsApp . Quando você usa o WhatsApp no seu computador ou no celular, está usando a mesma conta nos dois dispositivos (celular e computador).

Existem algumas regras básicas para se usar o WhatsApp Web:
  • Você precisa de uma conta WhatsApp ativa no seu aparelho celular.
  • Você precisa de uma conexão forte e estável em ambos os dispositivos (celular e computador).
  • Você precisa usar o Google Chrome como navegador
  • Para começar a usar o WhatsApp Web, você deve primeiro sincronizar seu aparelho celular com seu computador.
  • Vá até web.whatsapp.com no seu computador.
  • Abra o WhatsApp no seu aparelho celular e vá para Menu > WhatsApp Web.
  • Escaneie o código QR no seu computador usando seu celular.

Em seu celular, vá até WhatsApp Web para ver os Computadores Ativos ou para finalizar uma das sessões do WhatsApp Web.


NOTA Para reduzir o uso de pacote de internet no seu aparelho celular, recomendamos que conecte seu dispositivo à uma rede Wi-Fi.

domingo, 18 de janeiro de 2015

NOVO SITE DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

O site da Caixa Econômica Federal está de cara nova. O portal, que recebe 53 milhões de visitas mensais, ganhou navegação mais dinâmica e layout mais moderno e objetivo, informa o gerente de Publicidade da CAIXA, Luiz Henrique Soares Lima. Além disso, o novo site é, na linguagem de informática, responsivo, o que significa que pode ser acessado, sem alteração de conteúdo, por computadores, smartphones e tablets.
As mudanças no site da CAIXA foram precedidas de uma pesquisa entre os usuários-clientes, trabalhadores, beneficiários de programas sociais, apostadores e especialistas de todas as áreas do banco. Foram mais de três mil questionários quantitativos respondidos e 70 entrevistas qualitativas.
“Foi feito um estudo com os usuários para entendermos quais eram as melhores formas de visualizar o conteúdo, quais eram os principais dispositivos (tablet, smartphone ou computador) de acesso e as páginas mais visitadas”, explica o gerente de Publicidade da CAIXA, Luiz Henrique Soares Lima.
O site anterior estava em operação desde 2005. De acordo com o gerente, nesse período a página sofreu alterações, mas as atualizações não eram significativas a ponto de mudar toda a estrutura do website. “A gente trouxe uma proposta mais clean, mais simples e mais moderna. O site da CAIXA está cada vez mais parecido com as nossas campanhas, com os nossos materiais que são veiculados em revistas e na TV”, conta.
O grande fluxo de acessos em áreas como benefícios do trabalhador e programas sociais e a preocupação em dar destaque a conteúdos de casa própria e a campanhas do banco levaram a CAIXA a buscar uma revisão no site. Além disso, nesses dez anos, houve uma mudança na forma de acesso, com a utilização de vários tipos de equipamentos. 
Os usuários que acessavam o site pelo tablet ou pelo smartphone, porém, não encontravam o mesmo volume informações que estava disponível para o computador. É que estavam em operação dois tipos de páginas: uma para navegação pelo computador e outra acessada pelos smartphones. Os dois tipos de página, segundo ele, não tinham conteúdos idênticos, havendo restrição de quantidade de páginas ou de informação.
No novo site da CAIXA, que acompanha as evoluções de tecnologia, não há mais diferenciação na quantidade de informações. O site é responsivo, o que significa que o conteúdo acessado pelas diversas plataformas é o mesmo. 

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

TENDÊNCIAS TECNOLÓGICAS PARA 2015

Os smartphones com acesso a web já dominavam e continuarão na lista de produtos tecnológicos mais vendidos, só que, com mais rapidez e capacidade de memória para a interação em tempo real com vários aplicativos simultaneamente interligados. Teremos ainda mais sedimentado o crescimento exponencial de pagamentos realizados via smartphones, em bares, cafés, restaurantes e salões de beleza, entre outros. Sendo assim, 2015 contará com a popularização e o aperfeiçoamento desta forma de pagamento.
Além disso, os smartphones também serão os aliados para a prática de atividades holísticas, terapêuticas e complementares, com atendimentos de terapeutas em tempo real e com a disponibilidade de aplicativos neste segmento que favoreçam o equilíbrio e a qualidade de vida. Inclusive, a tradicional atividade física, também terá sua atuação ampliada com seus profissionais, que de forma personalizada, darão orientações. E mesmo em casos independentes, também será possível obter por parte do aparelho o controle da quantidade de passos, número de caminhadas, entre outras práticas que favoreçam a conquista de metas diárias. Na área da saúde também será possível medir a pressão arterial, os batimentos cardíacos, a diabetes e a temperatura corpórea.  
smartphone terá sua atuação cada vez mais ampliada a ponto de se tornar um parceiro indispensável mesmo para as atividades mais corriqueiras, como é o caso de abrir fechaduras, portões eletrônicos e até mesmo para trocar o canal da TV. Essa tendência é conhecida como Internet das Coisas.
A educação a distância continuará em crescimento nos próximos anos. O diferencial está no preço da mensalidade, que chega a ser quatro vezes mais barato do que um curso presencial. A modalidade ganhou força com a popularização da banda larga no país e agora uma nova geração de pessoas “nascidas em um ambiente 100% digital” abre novas perspectivas.
Clique abaixo e conheça os cursos do Portal Educação:

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Dicas para seu computador começar bem o ano!

Dentre os inúmeros mitos que existem na internet sobre como tirar virus do pc, vou destacar aqui os que são mais comuns e que acabam impedindo usuários de terem uma proteção eficiente no seu computador, são eles:
  1. Deletar o arquivo infectado: Deletar o arquivo infectado não é garantia de que o virus foi removido, pois este, é somente a fonte do vírus. O vírus, depois de infectar o pc, pode se espalhar por vários locais, o mais comum é se infiltrar no sistema! Depois de deletar uma possível ameaça, é preciso fazer uma varredura com o antivírus em busca de possíveis infecções.
  2. Mudar de sistema operacional: Outro grande mito, é de que só o Windows está sujeito aos vírus. Muitos acham que utilizando, por exemplo, o sistema operacional Linux, já é o bastante para ficarem protegidos dessas ameaças. Na verdade, o que acontece é que a maioria dos vírus são projetados para o Windows, devido ao maior número de usuários serem desse sistema.
  3. Criar uma nova conta de usuário no windows: Outros acham que os vírus estão infectando uma conta especifica de usuário no windows e criam uma nova conta na ilusão de que o problema seria resolvido. Mas os vírus mais atuais, se instalam no computador independente de qual conta esteja sendo utilizada.
  4. Antivirus gratuito já basta: Antivirus gratuito oferecem uma proteção básica, que embora até eficazes, não contam com alguns recursos de extrema importância para manter o PC imune aos ataques de hackers. Com por exemplo: Antispayware, firewall e outros filtros que protegem o usuário ao navegar na internet.

Formatar o PC (método passivo)

Para tirar virus do pc, um dos melhores e mais radicais métodos é a formatação do computador. Ao formatar o pc todos os arquivos, inclusive os virus, serão apagados, deixando a maquina totalmente limpa e desinfectada. Mas existe um problema, o backup.
Ao formatar um PC, as vezes é preciso fazer uma copia de segurança para não perder os arquivos pessoais. Aqui é onde mora o perigo, pois pode haver alguns arquivos infectados e ao restaura-los estaria infectando novamente o PC, perdendo todo o trabalho e o motivo da formatação.
Quando fizer um backup dos arquivos, lebre-se de antes de restaura-los, fazer uma varredura completa nos arquivos em busca de virus, utilizando um bom Antivirus para isso.

Para ficar totalmente protegido, o fundamental é ter um bom programa de Antivirus instalado na maquina. O ideal é optar pela versão paga, pois oferece uma maior proteção.