domingo, 18 de janeiro de 2015

NOVO SITE DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

O site da Caixa Econômica Federal está de cara nova. O portal, que recebe 53 milhões de visitas mensais, ganhou navegação mais dinâmica e layout mais moderno e objetivo, informa o gerente de Publicidade da CAIXA, Luiz Henrique Soares Lima. Além disso, o novo site é, na linguagem de informática, responsivo, o que significa que pode ser acessado, sem alteração de conteúdo, por computadores, smartphones e tablets.
As mudanças no site da CAIXA foram precedidas de uma pesquisa entre os usuários-clientes, trabalhadores, beneficiários de programas sociais, apostadores e especialistas de todas as áreas do banco. Foram mais de três mil questionários quantitativos respondidos e 70 entrevistas qualitativas.
“Foi feito um estudo com os usuários para entendermos quais eram as melhores formas de visualizar o conteúdo, quais eram os principais dispositivos (tablet, smartphone ou computador) de acesso e as páginas mais visitadas”, explica o gerente de Publicidade da CAIXA, Luiz Henrique Soares Lima.
O site anterior estava em operação desde 2005. De acordo com o gerente, nesse período a página sofreu alterações, mas as atualizações não eram significativas a ponto de mudar toda a estrutura do website. “A gente trouxe uma proposta mais clean, mais simples e mais moderna. O site da CAIXA está cada vez mais parecido com as nossas campanhas, com os nossos materiais que são veiculados em revistas e na TV”, conta.
O grande fluxo de acessos em áreas como benefícios do trabalhador e programas sociais e a preocupação em dar destaque a conteúdos de casa própria e a campanhas do banco levaram a CAIXA a buscar uma revisão no site. Além disso, nesses dez anos, houve uma mudança na forma de acesso, com a utilização de vários tipos de equipamentos. 
Os usuários que acessavam o site pelo tablet ou pelo smartphone, porém, não encontravam o mesmo volume informações que estava disponível para o computador. É que estavam em operação dois tipos de páginas: uma para navegação pelo computador e outra acessada pelos smartphones. Os dois tipos de página, segundo ele, não tinham conteúdos idênticos, havendo restrição de quantidade de páginas ou de informação.
No novo site da CAIXA, que acompanha as evoluções de tecnologia, não há mais diferenciação na quantidade de informações. O site é responsivo, o que significa que o conteúdo acessado pelas diversas plataformas é o mesmo. 

Nenhum comentário: