domingo, 2 de junho de 2013

WORD 2010

Microsoft Word 2010  é a versão mais moderna (considerando a data de publicação deste texto, é claro) de um dos editores de textos mais utilizados do mundo.

Uma das características do Word 2010 é a sua capacidade de utilizar recursos de computação nas nuvens. Um deles diz respeito ao SkyDrive, uma espécie de disco virtual gratuito da Microsoft. Você pode fazer com o que Word salve seus arquivos diretamente neste serviço, podendo, com isso, acessá-los de qualquer lugar com acesso à internet.

Para isso, abra o arquivo a ser salvo, vá em ArquivoSalvar e Enviar e escolha Salvar na Web. Em seguida, clique no botão Entrar e, na janela que surgir, faça login com a sua Live ID, que são os dados que se você usa para entrar no Messenger ou no Hotmail, por exemplo. Se não tiver um Live ID, clique em Inscrever-se no Windows Live SkyDrive para criar uma conta.
Configurando o Word para salvar arquivos nas nuvens
Se o login for feito com sucesso, aparecerão algumas pastas (o procedimento pode demorar um pouco, dependendo da velocidade de sua conexão). Clique na que tiver o nome Documentos (ou Documents). Na janela que abrir, informe um nome e clique em Salvar.
Agora, para acessar o arquivo de outro computador, basta acessar o SkyDrive, efetuar login e procurar a pasta onde o documento foi guardado.

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