quinta-feira, 27 de junho de 2013

FACEBOOK

Como bloquear convites para jogos, aplicativos e/ou eventos . Você vive recebendo convites para eventos e não aguenta mais isso? É possível bloquear os convites no Facebook e evitar que isso se repita.
Clique em Conta e escolha a opção Configurações de privacidade;
config-privacidade
Na parte debaixo da página de configurações de privacidade, clique em Lista de bloqueios;
lista-de-bloqueios
Agora é só digitar o nome do seu amigo que te envia convites para eventos e que você não deseja mais receber. Repare que o mesmo pode ser feito com aplicativos ou então você pode até bloquear um usuário.

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Começa hoje (até 29/6) em Campo Grande,  a Feira Ambiental no Armazém Cultural - Calógeras 3110. A dica é que estarão recendo lixo eletrônico para reciclagem. Se você tem em casa computador, impressora, mouse, monitor etc... sem funcionar e não sabia como jogar fora sem agredir o ambiente, é só levar pra feira.

CURIOSIDADE

Como essa placa poderia ser útil na sua cidade?



Para seus criadores, ela é a placa mais avançada já criada no planeta. E, realmente, a proposta é inovadora: Points é uma sinalização digital, rotatória e online. O usuário pode escolher em um menu que tipo de informação quer receber. São eventos culturais, restaurantes, notícias, transporte e redes sociais, entre outras opções, que adaptam-se ao local da placa e também ao horário do dia.
Divulgação
Por exemplo, você procura por um jantar na cidade. Após clicar no menu, a placa irá direcionar as opções, com informações atualizadas do dia. Points é ideal para facilitar a vida dos cidadãos e turistas nas grandes cidades, mas também pode ser utilizada em grandes eventos, como festivais de música, indicando as atrações.
A placa do futuro já está disponível para aluguel em eventos e em fase de negociação para instalações permanentes em cidades. A criação é da Breakfast, de Nova Iorque.
Assista o vídeo clicando abaixo:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=mEvc0RjghbY

sábado, 22 de junho de 2013

O QUE É O LINKEDIN

O LinkedIn é um site de negócios que possui o formato de uma rede de relacionamento. Por este motivo, muitos se referem a LinkedIn como uma rede social. 
O principal objetivo do site é reunir profissionais, através de uma listagem abrangente ou mesmo detalhada de vários contatos, sendo pessoas ou empresas. Desta forma, permitindo a interatividade entre os profissionais.
O Linkedln já possuía uma grande aceitação pelos brasileiros, porém, com o lançamento da versão em português em 2010, o número de usuários vêm crescendo diariamente. Estima-se que há mais de dois milhões de usuários ativos no país. 
Assim, quem prima por bons contatos empresariais ou mesmo pretende entrar na área empresarial, não pode ficar de fora desta rede social. Então, se você pensa em procurar trabalho, o LinkedIn pode ser uma excelente alternativa, pois é uma ótima ferramenta para expor a sua imagem. Em uma listagem direta ou indireta o pretendente a uma vaga no ramo empresarial poderá encontrar alguma bela oportunidade de emprego. Da mesma forma, as empresas estão atentas aos perfis dos profissionais existentes.
No LinkdeIn existem muitos benefícios no ramo profissional tanto para quem procura uma vaga de emprego ou mesmo para quem está a procura de um profissional. Por exemplo, para quem quer integrar no mercado de trabalho, o LInkedIn é uma ótima oportunidade para expor seu currículo, através de seu perfil. Além da exposição, você ganha pontos no quesito de comunicação, pois os empregadores irão perceber que você está atento as novas tecnologias e meios de comunicação existentes.

Para aqueles que já possuem suas empresas, a rede social é uma forma rápida de pesquisa e agrupamento de contatos e trocas de informações. Além de, caso queira contratar algum profissional, haverá uma boa gama de informações e contatos referentes ao futuro profissional a ser contratado.

Clicando abaixo você pode se cadastrar.

segunda-feira, 17 de junho de 2013

COMO MELHORAR O SINAL DA INTERNET SEM FIO

Se a grana está curta e por enquanto você não pode mudar o padrão do seu roteador, uma saída simples é adquirir uma placa externa USB. Ela é bastante cômoda, e ainda te deixa livre para, no caso da venda do PC, você montar sua rede sem fio sem precisar comprar novos equipamentos.
Asus (Foto: Divulgação)

Trocar a antena também pode ser uma solução muito boa e barata. A potência delas é medida por uma unidade chamada dBi, e os roteadores, geralmente, vem com com antenas de 2 ou 3 dBi. Se há chance de trocar, não perca tempo: uma antena com 12 dBi custa menos do que R$ 100.

Outro fator de influência é que a maioria dessas antenas são onidirecionais, ou seja, liberam ondas para todos os lados. A dinâmica pode causar “desperdício”. Por isso, se você tiver dois ou mais computadores em um mesmo ambiente, adquira uma antena direcional para otimizar o sinal para as máquinas, deixando sua internet mais veloz.

O sinal da internet é enviado por ondas. Daí, se o roteador fica no chão, em locais fechados, ou muito perto de outros eletrodomésticos (acredite, um microondas causa bastante interferência), ele se enfraquece. E não se engane: paredes de vidro também prejudicam a qualidade do sinal. Por isso, a dica é simples. Posicione o aparelho em um lugar central (e alto), onde o sinal será espalhado com o menor número de interferência possível.

Os repetidores são aparelhos autônomos que reenviam o sinal wireless do roteador principal. Mais ou menos como vários espelhos propagando uma faixa de luz. Assim, ele cobre pontos-cegos da sua casa, por exemplo, e leva o sinal a lugares distantes. 

Outra opção é desligar o roteador, esperar alguns segundos e ligar novamente.

terça-feira, 11 de junho de 2013

VÍRUS

Um novo vírus disfarçado de atualização do programa Flash Player está causando problemas para alguns usuários da internet. O problema foi encontrado em sites criados em WordPress.
O vírus age da seguinte forma: ao acessar uma página na internet infectada, surge a mensagem de que seu plug-in do Adobe Flash Player está desatualizado. Você é, então, direcionado automaticamente para o suposto site do desenvolvedor da ferramenta, no qual pode fazer o download da versão atualizada.
Caso a situação aconteça com você, observe o endereço que aparece em seu navegador. Na versão falsa da página, em vez do link original, há um código numérico, como destacado no retângulo em azul na imagem abaixo. Para se proteger do arquivo malicioso, basta fechar o site sem instalar o aplicativo. 
flash_player

segunda-feira, 10 de junho de 2013

FORMATAR UM HD


Uma solução muito recomendada por técnicos para resolver problemas nos computadores é a formatação do HD. Como essa é uma operação radical, é necessário copiar todos os dados do computador para um pendrive ou hd externo evitando assim que sejam perdidos.

Uma das situações em que a formatação do HD pode ser uma boa saída é quando o Windows começa a apresentar muita instabilidade e trava constantemente. Outros casos que podem indicar a necessidade de formatar o disco rígido são quando o sistema fica corrompido após um ataque de vírus ou quando fica lento devido a constantes instalações e desinstalações de programas feitas na máquina.

Sites e técnicos especializados em manutenção de micros recomendam que a formatação do HD seja feita uma vez por ano. "É para eliminar o 'lixo' adquirido durante o uso cotidiano da máquina", diz Arnaldo Mefano, da empresa de manutenção Computer Solutions. Esses arquivos inúteis são, em sua maioria, restos da desinstalação de softwares -uma situação que se agravou com o maior acesso, via Internet, a programas para download.

Atenção
Mesmo que você acredite que seu micro se enquadra em uma das situações que justificam uma formatação do HD, vale a pena checar se não há outras soluções.


sexta-feira, 7 de junho de 2013

HD EXTERNO

Quem acumula centenas de arquivos e programas no HD do computador com certeza deve ter uma infinidade de pen drives, CDs e DVDs em casa. Afinal, para guardar tanta coisa não dá para depender apenas da memória do PC.
Optar por estes dispositivos, no entanto, nem sempre é tão vantajoso quanto o recurso do HD externo, por exemplo.
Um HD externo pode facilitar a vida de quem busca uma forma segura de armazenamento de arquivos. Por quê? Acompanhe:
  • Funciona como um pen drive, porém com uma capacidade de armazenamento infinitamente maior;
  • Prático e eficiente, pode ser levado para qualquer lugar e conectado via USB a outros equipamentos;
  • Ótima opção para fazer backup da sua máquina;
  • Uma boa dica para quem quer aumentar o espaço de memória do seu notebook sem mexer na configuração.
Mas antes de optar por um modelo, é importante identificar suas necessidades pessoais. Se o que você pretende com um HD externo é apenas desafogar a máquina e fazer backups, pode-se adquirir um HD maior, mantendo-o conectado ao computador via USB.
Caso tenha a necessidade de transferir informações de um computador a outro, é interessante adquirir um HD externo portátil, que pode ser levado com você para o trabalho ou para a faculdade, por exemplo.
Na maioria das vezes, um HD externo de 500 GB já é suficiente para atender necessidades básicas de uso domiciliar ou de pequenas empresas.
Para se ter uma ideia do que isso significa, um HD com essa capacidade pode armazenar até 200 mil imagens, várias horas de filmes, músicas e arquivos de tamanho moderado.
Importante: você precisa ter alguns cuidados especiais com o HD portátil, pois ele pode facilmente se perder ou cair devido ao seu tamanho reduzido. Portanto, mantenha-o sempre protegido e leve-o consigo apenas quando realmente precisar.

domingo, 2 de junho de 2013

WORD 2010

Microsoft Word 2010  é a versão mais moderna (considerando a data de publicação deste texto, é claro) de um dos editores de textos mais utilizados do mundo.

Uma das características do Word 2010 é a sua capacidade de utilizar recursos de computação nas nuvens. Um deles diz respeito ao SkyDrive, uma espécie de disco virtual gratuito da Microsoft. Você pode fazer com o que Word salve seus arquivos diretamente neste serviço, podendo, com isso, acessá-los de qualquer lugar com acesso à internet.

Para isso, abra o arquivo a ser salvo, vá em ArquivoSalvar e Enviar e escolha Salvar na Web. Em seguida, clique no botão Entrar e, na janela que surgir, faça login com a sua Live ID, que são os dados que se você usa para entrar no Messenger ou no Hotmail, por exemplo. Se não tiver um Live ID, clique em Inscrever-se no Windows Live SkyDrive para criar uma conta.
Configurando o Word para salvar arquivos nas nuvens
Se o login for feito com sucesso, aparecerão algumas pastas (o procedimento pode demorar um pouco, dependendo da velocidade de sua conexão). Clique na que tiver o nome Documentos (ou Documents). Na janela que abrir, informe um nome e clique em Salvar.
Agora, para acessar o arquivo de outro computador, basta acessar o SkyDrive, efetuar login e procurar a pasta onde o documento foi guardado.