quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

TROCA DE SISTEMA OPERACIONAL

Um grande cuidado que os usuários do XP devem ter antes de trocar o sistema operacional para o Windows 7 é verificar a existência de versões compatíveis de seus programas favoritos e dos drivers instalados. Um usuário pode ter uma placa de som diferente ou um aparelho um pouco mais antigo instalado no computador e que pode não oferecer um programa compatível com a atualização. Ou ainda, dependendo de sua ocupação ou dos programas que usa, pode ser que ele não funcione corretamente no Windows 7.

Atualmente, os desenvolvedores de hardware (equipamento) e software (programa) já estão produzindo drivers e softwares voltados para o Windows 7, ou ao menos que sejam compatíveis com ele. O risco não está nos programas e drivers mais novos. As chances são que, se ele for compatível com o Vista, ele será compatível com o 7 também. Contudo, programas ou drivers mais antigos podem não apresentar a mesma compatibilidade.
Se esse for o caso, a solução talvez seja investir em novas peças ou em um novo computador. A Microsoft, por mais que já tenha anunciado a descontinuidade do desenvolvimento do Windows XP para o início de 2010, ainda promete suporte e atualizações de segurança até 2014. Até lá, compre um computador melhor para rodar o Windows 7 e suas novas e futuras atualizações.
Outro fato importante a ser relevado é que algumas versões do Windows 7 contam com a opção Windows XP Mode, na qual é possível rodar o Windows XP virtualizado dentro do Sete para abrir os programas que só rodam nesta versão.
Configuração mínima para instalar o Windows Sete:
Processador de 1 GHz ou mais rápido e 32 bits (x86) ou 64 bits (x64)
1 GB de memória RAM (32 bits) ou 2 GB de memória RAM (64 bits)
16 GB de espaço disponível em disco (32 bits) ou 24 GB de espaço (64 bits)
Processador gráfico DirectX 9 com WDDM 1.0 ou drive superior

Nenhum comentário: