quarta-feira, 27 de outubro de 2010

COLOCANDO SENHA EM ARQUIVOS

Muitas vezes os computadores são compartilhados com várias pessoas. Para ter um pouco de privacidade, ou mesmo limitar o acesso dos filhos, é possível colocar senha nos arquivos. Se for um arquivo novo (tipo um texto do word) que você acaba de criar, após salvar e ainda com ele aberto, clique ferramentas – opções – segurança.

Clique no quadrado em branco onde está escrito senha de proteção e escreva a senha que deseja dar para o arquivo, clicando OK em seguida. Digite novamente a senha e clique OK. Feche o arquivo no X. Clique SIM para salvar e pronto. Agora ao clicar no ícone do arquivo para abrir ele pedirá a senha, digite a senha e clique OK. Escolha uma senha fácil para não esquecer, porque o arquivo só será aberto se você digitar a senha correta. Evite letra maiúscula e minúscula, acentos etc. O mesmo deve ser feito em arquivos já existentes, só não esqueça que para ver as opções precisa abrir o arquivo.

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