quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014


WhatsApp não se tornou o mensageiro mais popular entre usuários de smartphones à toa. Com um leque de recursos que geram a comunicação rápida, além de gratuita, o aplicativo possui versões compatíveis com AndroidiOSWindows PhoneBlackBerry e Symbian. Por essas e outras, mitos, dúvidas e especulações sobre as possibilidades do app têm confundido a cabeça de muita gente. 
Com a proposta de se manter sem a necessidade de adicionar propagandas, o WhatsApp alerta a seus usuários no ato de realização de seu login que, após um ano de teste, será cobrada uma taxa anual para o uso de US$ 0,99 (o equivalente a um aproximadamente, R$ 2,50). Porém, são frequentes os relatos de usuários que ultrapassaram esse tempo e não foram cobrados por isso. 

Apesar disso, fontes oficiais do mensageiro confirmaram que, de fato, todos serão solicitados a pagar a taxa após um ano de uso e o procedimento será feito por iTunes para quem tiver iPhone e via Google Wallet para Android. Não há informações sobre o procedimento de pagamento dos demais sistemas operacionais. É importante destacar que a cobrança será somente para a utilização do app e a troca de mensagens permanecerá gratuita. 

Os usuários que quiserem saber uma previsão de quando será solicitado, o próprio WhatsApp disponibiliza detalhes sobre a previsão de pagamento. Basta acessar o menu de "Configurações" >"Informações de conta" > "Informações de pagamento".
* MATÉRIA REPRODUZIDA DE www.techtudo.com.br