segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

LANÇAMENTO NOKIA

Nokia trouxe de volta o Nokia 3310, o celular “ tijolão indestrutível” dos anos 2000, e lançou três novos smartphones com Android 7.0 Nougat na MWC (Mobile World Congress), em Barcelona, na Espanha. A nova versão do Nokia 3310 foi anunciada neste domingo (26) em quatro cores: vermelho, amarelo, preto e prata. Relançado no evento, o celular conta com o tradicional jogo da cobrinha (Snake) e o popular ringtone da famosa fabricante finlandesa.


Aguardado pelos fãs do antigo "tijolão", o telefone promete 22 horas de conversação, dez vezes mais do que o modelo original. Além disso, a fabricante afirma que o celular funciona em standby por até um mês. A tela tem 2,4 polegadas e há teclado numérico, entrada micro USB, saída para fone de ouvido de 3.5 mm e câmera de 2 MP com flash. Segundo o site da Nokia, o 3310 está disponível em duas versões com SIM card (chip) único e também dual SIM (dois chips).

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017



VÍDEO NO CELULAR

As câmeras dos celulares evoluíram muito nos últimos anos, passando a gravar vídeos com mais qualidade. Elas podem, além de simplesmente documentar as cenas, criar pequenos filmes. Porém, mesmo assim, a maior parte do material que é gravado utilizando uma câmera de um telefone móvel ainda fica devendo — e muito! — em qualidade para um vídeo de uma dSLR ou mesmo de uma máquina digital compacta.
Qual é o problema dessas minúsculas câmeras, que faz com que elas não consigam se mostrar realmente boas, mesmo com as inúmeras melhorias que já receberam? O ponto negativo pode estar justamente em quão pequenos esses equipamentos são, já que isso significa também um sensor muito menor do que o ideal.
A dúvida que fica é esta: seria possível gravar filmes de qualidade utilizando apenas o celular como ferramenta de captura? A resposta é sim — e não. Não é possível simular a qualidade de um equipamento maior, porém com os truques certos você consegue vídeos com a qualidade máxima possível da câmera embutida no seu telefone.
As câmeras de celular possuem um modelo diferente de captura de imagem, que não facilita para a pessoa que está segurando o equipamento. Ao invés de captar toda a cena de uma só vez, ela “lê” a paisagem em linhas, de um lado para o outro. Isso faz com que, se você mexer o telefone muito rápido, ou mesmo se você filmar algo que estiver se movendo bruscamente, o resultado é um borrão ou um objeto distorcido.
Faça o teste para comprovar, não é preciso nem mexer o celular de maneira muito brusca, basta movê-lo de um lado para o outro e já é possível ver o atraso na formação das imagens. Para que isso não afete o seu filme, é preciso ter muito mais cuidado com os movimentos e apoiar bem o aparelho.
Tente mexer o mínimo possível o celular — é melhor fazer vários cortes do que se aventurar em planos-sequência muito elaborados — e peça para que as pessoas que aparecem no vídeo movam-se de maneira mais suave também. Se for preciso, use um apoio para firmar o seu gadget: vários aparelhos possuem cases próprias com encaixes especiais para tripés.
Existem vários aplicativos, tanto para o Android quanto para o iOS, que possuem ferramentas especiais para a captura, edição e distribuição de vídeos. Com um pouco de planejamento, é possível fazer tudo isso sem a ajuda de um computador!
Muitas pessoas são contra a aplicação de efeitos diretamente na captura, preferindo utilizar esses artifícios na pós-produção. Isso até faz sentido, mas apenas no modo tradicional de se criar um vídeo. Se você for tentar fazer tudo usando o celular, é preciso facilitar ao máximo a edição, então usar um filtro não é má ideia.
Se você estiver usando um telefone com Android, pode usar o app VideoCam Illusion para capturar as imagens já com o efeito desejado. Para editar e postar, uma das opções é o VidTrim, que é gratuito e pode criar edições mais simples. Uma dica é gravar todas as cenas divididas e usar o editor apenas para juntá-las.
Para quem usa um iPhone, uma das melhores opções para capturar imagens com efeitos é o 8mm Vintage Camera, que possui filtros de ótima qualidade. Para a edição e compartilhamento você pode utilizar o Klip Video, que junta as cenas e publica na internet.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

DICAS PARA COMPRA DE CELULAR
Comprar um novo smartphone é um processo que requer um pouco de pesquisa. Embora você possa chegar a uma loja e escolher o primeiro modelo que alguém apresente a você ou que esteja em promoção, saiba que há grandes chances de você estar levando para casa um aparelho que não vai suprir as suas necessidades.
Da mesma forma, comprar o celular mais caro do mercado pode ser um investimento ruim se você não tem por hábito utilizar toda a capacidade do hardware e do sistema operacional. Em alguns casos, ter menos recursos é a escolha mais acertada e que melhor combina com o seu orçamento. Por quanto tempo você planeja manter o seu celular? Claro que, quanto mais, melhor. Entretanto, tenha em mente que nenhum aparelho na atualidade é construído para ter mais do que dois anos de vida útil. Depois desse período, o hardware estará defasado e o sistema operacional pode deixar de receber atualizações. Portanto, fique atento à versão do SO que está presente no aparelho e pesquise antes se ele suporta atualizações. Com essas informações em mãos, some mais dois anos à data de lançamento da última versão que o aparelho suporta. O resultado não é exato, mas dá uma ideia de até em que ponto a vida útil do smartphone pode garantir uma utilização sem muitos problemas.
Antes de escolher qual aparelho você pretende comprar, pesquise qual será a operadora dele. Se você já tem um plano em alguma delas, saiba que isso pode significar descontos na compra de um produto e, por conta disso, seu novo smartphone pode custar menos.

Se você utiliza um plano pré-pago, pesquise ainda assim o preço das ligações nos planos mais em conta. Algumas operadoras fazem promoções de ocasião com aparelhos de fabricantes parceiras. Caso esse produto atenda as suas necessidades, você pode unir as situações e sair da loja com um belo desconto.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017


Se você tem algum aparelho mais velho e ainda costuma usá-lo na sua rotina, talvez esteja na hora de aposentar o dispositivo.  Isso porque o WhatsApp vai parar de funcionar em alguns smartphones que rodam em sistemas operacionais desatualizados.
Os seguintes sistemas operacionais não vão mais rodar o WhatsApp segundo a empresa:
  • Android: 2.2 Froyo, 2.1 Eclair e anteriores 
  • iOS: 6, iPhone 3GS e anteriores 
  • Nokia: S40, Symbian S60 e anteriores 
  • Windows Phone: 7 
  • BlackBerry: BB OS, BB 10 e anteriores

Estes sistemas "não possuem a capacidade requerida para que possamos expandir os recursos de nosso aplicativo no futuro". A equipe do mensageiro recomenda que você troque seu dispositivo por um aparelho Android, Apple ou Windows Phone mais atual.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

BENEFÍCIOS DO ALECRIM PARA MEMÓRIA



O ALECRIM é uma planta excepcionalmente saudável, que tem sido usada na medicina natural por séculos. É a cura da natureza para muitas doenças, mas especialmente para aqueles que têm problemas de memória.

A tradição popular na Grécia é colocar um raminho de alecrim em seu cabelo durante as provas e concursos. Uma possível explicação para esta tradição é que muitos estudos têm mostrado que o alecrim contém ácido carnósico, um ingrediente que combate os elementos tóxicos que poluem o cérebro.

O alecrim contém ingredientes naturais que alimentam o cérebro com proteínas, o que afeta positivamente o seu funcionamento, ou seja, estimula o cérebro para pensar e tomar decisões mais rapidamente.

Uma investigação realizada por pesquisadores da Universidade Northumbria, envolveu um grupo de pessoas que receberam o óleo essencial de alecrim para respirar em uma base diária.

Os resultados mostraram que o alecrim teve um efeito excepcional. A melhoria na capacidade de lembrar foi de 60 a 75% no grupo de voluntários.  De acordo com a investigação, a nossa memória é o resultado de sinapses químicas que são responsáveis ​​pelo processo.

E para além da memória, o alecrim também é benéfico na luta contra alterações de humor, estresse e confusão mental.

domingo, 12 de fevereiro de 2017

O app do Facebook exige que o celular carregue fotos e vídeos para atualizar sua linha do tempo. Caso seu smartphone não esteja conectado ao Wi-Fi, é possível que esse processo gaste bem mais da sua franquia de internet móvel do que você gostaria. No entanto, existem algumas maneiras de usar o Facebook consumindo pouco os dados de 3G/4G no iPhone (iOS).

Passo 1. Abra os “Ajustes” do iOS e clique em “Celular”.

Abra os Ajustes do iPhone (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 2. Role a tela até encontrar o Facebook. Desmarque a chave do aplicativo para impedi-lo de usar o pacote de dados móveis. Assim, você só poderá acessar o Facebook quando estiver conectado a uma rede Wi-Fi.

Desmarque a chave do Facebook (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)



quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017


ATENÇÃO! Não clique duas vezes em tudo. O duplo clique é como você executa itens no Windows, como programas ou abrir uma janela, não é como você abre links no navegador da Web. Clicar em botões em caixas de diálogo, ou fazer praticamente qualquer outra coisa, se você reflexivamente faz uso do duplo clique, você pode acidentalmente fechar ou passar rapidamente sem notar por algo importante ou enviar um formulário duas vezes.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

INSTALANDO PROGRAMAS

Muitos aplicativos úteis que você baixa facilmente da internet dão a opção de instalar barras de ferramentas de busca, alterar sua página padrão e até mesmo instalar um antivírus. Alguns deles são tão insistentes sobre serem úteis, que os instaladores estão configurados para instalar os extras sem convite ou autorização consciente do usuário, a menos que você verifique em uma caixa dizendo que você não quer que algum componente seja instalado. Eles vêm junto com o aplicativo, porque o desenvolvedor do aplicativo se beneficia de alguma forma e não porque eles são particularmente úteis. Então dê uma olhada no que você está instalando antes de clicar em instalar. Desta forma, o instalador não vai mudar a sua página padrão ou o seu programa de busca ou instalar aplicativos que você não precisa.

Repare na imagem abaixo. Para não instalar, por exemplo, o Google Chrome como seu navegador padrão, basta desmarcar a caixa que já aparece marcada durante a instalação.