segunda-feira, 27 de julho de 2015

CUIDADOS COM CELULAR!

Para inibir o roubo de celulares a ANATEL, o Ministério da Justiça e operadoras do país pretendem assinar um acordo que permite o bloqueio total do celular peloIMEI. Para quem não sabe, IMEI quer dizer International Mobile Equipment Identity (Identificação Internacional de Equipamento Móvel) e permite que cada celular tenha um número único, como se fosse um chassi de carro ou um código de série. O IMEI pode ser encontrado na caixa do aparelho, no espaço destinado à bateria ou digitando *#06# no celular. Todo celular habilitado tem seu IMEI registrado em um banco de dados chamado EIR (Registro de Identidade de Equipamentos).

Quando um IMEI é bloqueado, as funções que dependem da operadora como, ligações e conexão com a internet ficam indisponíveis. Com isso, o aparelho perde completamente a utilidade, pois quem vai querer um celular para usar apenas como agenda ou despertador? Bloquear o IMEI é a única garantia que você tem de que o ladrão não vai usar seu celular e nem tirar proveito de uma coisa que é sua. Para evitar transtornos, sempre mantenha o IMEI em um lugar seguro. Se você não tem a caixa, anote o número e guarde-o em casa, dessa forma se algo acontecer você tem o que precisa para solicitar o bloqueio.

sexta-feira, 24 de julho de 2015

CURIOSIDADES SOBRE O TECLADO


ASSISTA O VÍDEO

domingo, 12 de julho de 2015

PREPARANDO SEU COMPUTADOR PARA WINDOWS 10

1) Verifique se o seu hardware aguenta o sistema
Se você está interessado em instalar o Windows 10, a primeira coisa a fazer é verificar se seu PC possui o hardware mínimo recomendado pela Microsoft. Atualmente, a configuração exigida é:
Processador: de 1 GHz ou mais rápido ou SoC;
RAM: 1 gigabyte (GB) para a versão de 32 bits ou 2 GB para a de 64 bits;
Espaço em disco: 16 GB para a versão de 32 bits e 20 GB para a de 64 bits;
Placa gráfica: DirectX 9 ou posterior com driver WDDM 1.0;
Tela: 1024 x 600 pixels de resolução.
É bom lembrar que as informações acima são uma recomendação mínima. Para usufruir de todos os recursos, o ideal é usar um hardware um pouco acima das indicações, de fabricação mais recente.
Felizmente, a configuração mínima não é muito exigente. Na verdade, tirando a parte de armazenamento, ela é quase idêntica à do Windows 7, versão anterior ao polêmico Windows 8. 
Mesmo que seu computador tenha alguns anos e não possua a quantidade de armazenamento exigida você poderá executar o sistema, mas infelizmente, você poderá encontrar problemas.

O espaço no disco rígido pode ser ampliado e as placas gráficas podem ser atualizadas. Um detalhe importante é que se você tem mais de um problema provavelmente terá que substituir o seu PC por um equipamento mais recente, pois será bem mais barato fazer isso do que atualizar uma máquina antiga.
2) Verifique se o seu software suporta a atualização
Se o seu hardware suporta o novo sistema operacional e você vai apenas instalar o pacote no seu computador, tudo se resume a simplesmente a executar o instalador e pronto. Porém, se você vai atualizar o sistema atual, também é preciso verificar a compatibilidade dos programas já instalados.
Segundo a Microsoft, para poder atualizar para o Windows 10, o computador precisa estar executando no mínimo o Windows 7 SP1 ou o Windows 8.1 Update (quem está no Windows 8, precisa atualizar para o 8.1). Portanto, se seu PC ainda não está em uma dessas versões, fique em dia antes de migrar. 
Não sabe qual versão você está executando? digite “winver” (sem as aspas) na opção "Executar".

segunda-feira, 6 de julho de 2015

COMO USAR O CCLEANER

Quer melhorar o desempenho do seu computador?! Baixe o programa CCleaner, instale, e siga as instruções do vídeo. Para baixar o programa clique no link abaixo: