A Microsoft continua com alguns problemas para disseminar a mensagem correta em relação ao que significa o upgrade gratuito para o Windows 10. No entanto, pelo menos agora a companhia veio a público para explicar e deixar bem claro: quem aproveitar a oferta para atualizar o sistema gratuitamente NÃO precisará pagar uma taxa anual para mantê-lo depois de um ano.
A confusão vem do jeito que a informação foi passada ao público. A frase “upgrade gratuito por um ano” deixa aberta duas interpretações: a primeira, verdadeira, é que as pessoas poderão fazer a atualização por um ano sem precisar pagar; quem fizer a atualização depois precisará pagar. A outra, falsa, é que, depois de um ano, quem aproveitou a atualização grátis precisará pagar uma taxa.
Gabe Aul, um dos gerentes da Microsoft, afirmou via Twitter a um usuário que questionou sobre a possível cobrança anual pelo sistema. A resposta foi taxativa. “Deixe-me fechar esta porta para você. Não haverá cobrança anual pelo Windows 10”, publicando também dois links da própria Microsoft que detalham que a empresa não pretende fazer nenhuma cobrança adicional pelo Windows 10.
Clique no link abaixo e assista o vídeo, mas antes, clique lá em cima na página a esquerda, onde está o player de música (dois tracinhos) e pause o som .