QUEM GOSTA DE ESTAR INFORMADO SOBRE AS NOVIDADES TECNOLÓGICAS NÃO PODE DEIXAR DE CONFERIR ESTE SITE:
http://olhardigital.uol.com.br/pro/noticia/40218/40218
É SÓ CLICAR NO LINK ACIMA
quinta-feira, 21 de agosto de 2014
quinta-feira, 14 de agosto de 2014
O Facebook Messenger é o aplicativo de mensagens instantâneas do Facebook. Ele tem uma série de recursos que vão muito além do bate-papo com os contatos da rede social. É possível trocar arquivos multimídia, realizar ligações de voz, fazer chamadas de vídeo e muito mais.
Não é preciso criar uma conta para usar o Messenger. Quando o usuário instala o app em seu dispositivo (celular), ele automaticamente identifica os dados do Facebook e tudo o que você precisa fazer é confirmar se quer fazer login com aquela conta, e seu número de telefone que será usado no aplicativo.
Para falar com alguém, basta tocar no ícone “+”. Ele irá abrir uma janela de conversação, em que você deve, na parte superior da tela, escolher o contato ao qual quer se dirigir. Na parte inferior, então, basta escrever a mensagem e enviar. Para facilitar o bate-papo, todo o histórico fica na aba “recentes”. Então, é só tocar no usuário para continuar o chat.
Nos bate-papos, na parte inferior, há um menu com diversos ícones. Eles servem para o envio de arquivos pelo Messenger. A câmera irá abrir uma pequena janela para que você registre a foto. A segunda mostrará sua galeria de imagens para você enviar uma delas e a terceira é para mandar stickers (adesivos, como os emoticons) para os amigos.
Dependendo do sistema operacional, há ainda um ícone de microfone que serve para o compartilhamento de mensagens de voz. Ao tocar nele, uma esfera vermelha com uma orientação “gravar” aparece. Pressione-a, comece a falar e só solte quando terminar. O envio de vídeos acontece na tela de fotos, pressionando o ícone.
Acesse sua Play Store e baixe o aplicativo.
domingo, 10 de agosto de 2014
SINAL DO ROTEADOR
Vale conferir esse tutorial, é só clicar abaixo:
http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/08/como-melhorar-o-sinal-do-wi-fi-usando-uma-lata-de-aluminio.html
http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/08/como-melhorar-o-sinal-do-wi-fi-usando-uma-lata-de-aluminio.html
sábado, 9 de agosto de 2014
WISE UP - WHATSAPP
A Wise Up é a escola de inglês oficial da Copa do Mundo da FIFA 2014. O WhatsApp é um aplicativo de celular, de mensagens instantâneas, que usa a internet para a troca de dados. Talvez, para você, isso seja óbvio, mas é bem comum as pessoas confundirem esses dois nomes e a falta de fluência no inglês pode ser um dos motivos para que isso aconteça.
A incompreensão na fala ou mesmo na leitura faz com que muitos entendam errado e até misturem as duas expressões. Por exemplo: “Você estuda na WhatsApp? Peraí, é Wise Up” ou “Você usa Wise Up? Quer dizer, WhatsApp!”. Quem nunca presenciou essa confusão, logo, logo, pode ouvir uma conversa desse tipo.
O som dos termos, em inglês, pode soar parecido, mas têm significados bem diferentes. Wise Up quer dizer “se informa”, “se liga”, “amadureça intectualmente”, que é o que propõe, de fato, um curso de inglês.
Já WhatsApp é um jogo de palavras com a frase “What’s up” que, comumente, abre conversas informais: “E aí, como estão as coisas?”. Valendo-se desse significado, que se aplica perfeitamente ao propósito do programa para smartphones, a empresa aproveitou-se do trocadilho e substituiu parte da expressão por App, que significa aplicativo em inglês.
Recentemente, o WhatsApp foi comprado pelo Facebook por 16 bilhões de dólares. A notícia ganhou o mundo rapidamente e fez se espalhar ainda mais as expressões “Wise App” ou “Whats Up”.
Agora que você já aprendeu a diferença entre os dois termos, não corre mais o risco de cometer o erro de chamar um pelo outro.
terça-feira, 5 de agosto de 2014
ZAPZAP
O mensageiro ZapZap estreou, nesta terça-feira (5), o ZapGrupos, funcionalidade que pretende encorajar novas amizades entre seus usuários. Claramente inspirados nas salas de chat do início dos anos 2000, eles visam reunir até 200 pessoas de acordo com seus assuntos de interesse. A novidade já disponível para download em smartphones Android.
O que estava acontecendo é que as pessoas entravam no ZapZap mas não tinham muitos amigos na sua agenda e, com essa sacada, todo mundo que entrar agora pode participar dos milhares de grupos, e ainda fazer amizades pelo mundo inteiro”, explica o programador brasileiro Erick Costa, que desenvolve o ZapZap por conta própria.
WHATSAPP OU ZAPZAP?
Um dos grandes trunfos do WhatsApp frente a boa parte de seus concorrentes é sua imensa base de usuários, algo que pretende ser combatido de frente pelo empreendedor brasileiro. “Chegamos a um milhão de downloads recentemente e a novidade, mesmo em fase de testes, já resultou em um aumento expressivo no número de usuários ativos, algo em torno de 50%”, detalha Costa.
Ao clicar em um grupo e pedir participação, o usuário adiciona o contato do administrador na agenda do telefone e envia um pedido automático a ele. Assim que aceito, o usuário poderá interagir com todos os membros livremente.
Assinar:
Postagens (Atom)