Vírus de computador são pequenos programas capazes de causar grandes transtornos a indivíduos, empresas e outras instituições, afinal, podem apagar dados, capturar informações, alterar ou impedir o funcionamento do sistema operacional e assim por diante. Como se não bastasse, há ainda outros softwares parecidos, como cavalos de troia, worms, hijackers, spywares e outros. Neste artigo, você saberá um pouco sobre como agem essas "pragas digitais" e conhecerá as diferenças básicas entre elas. É comum pessoas chamarem de vírus todo e qualquer programa com fins maliciosos. Mas, tal como indica o primeiro parágrafo do texto, há vários tipos de "pragas digitais", sendo os vírus apenas uma categoria delas.Atualmente, usa-se um termo mais adequado para generalizar esses programas: a denominação malware, uma combinação das palavras malicious e software que significa "programa malicioso". Portanto, malware nada mais é do que um nome criado para quando necessitamos fazer alusão a um programa malicioso, seja ele um vírus, um worm, um spyware, etc. Os vírus recebem esse nome porque possuem características de propagação que lembram os vírus reais, isto é, biológicos: quando um vírus contamina um computador, além de executar a ação para o qual foi programado, tenta também se espalhar para outras máquinas, tal como fazem os vírus biológicos nos organismos que invadem. Antigamente, os vírus tinham um raio de ação muito limitado: se propagavam, por exemplo, toda vez que um disquete contaminado era lido no computador. Com o surgimento da internet, no entanto, essa situação mudou drasticamente, para pior.Isso acontece porque, com a internet, os vírus podem se espalhar de maneira muito mais rápida e contaminar um número muito mais expressivo de computadores.
quarta-feira, 21 de março de 2012
quarta-feira, 14 de março de 2012
ANTIVÍRUS
Os antivírus são programas de computador concebidos para prevenir, detectar e eliminar vírus de computador.
Existe uma grande variedade de produtos com esse intuito no mercado, a diferença entre eles está nos métodos de detecção, no preço e nas funcionalidades.
Para o usuário doméstico existe a opção de utilizar um antivírus gratuito ou um pago. A diferença está nas camadas a mais de proteção que a versão paga oferece, além do suporte técnico realizado por equipe especializada.
Por isso mantenha sempre um bom antivírus instalado em seu computador, mas lembre-se de que não adianta apenas deixá-lo instalado. Devem ser realizadas atualizações diárias na base de dados e também devem ser programadas verificações completas com frequência para garantir a segurança do computador.
Importante lembrar que mais de um antivírus instalado no computador pode gerar conflitos e anulações de funcionalidades, o que ocasiona instabilidade e problemas de segurança, além disso, é recomendado possuir também um firewall eficiente alocado no sistema.
sexta-feira, 2 de março de 2012
DICAS PARA USAR O NERO
ABAIXO UM LINK ONDE VOCÊ VAI ENCONTRAR 324 DICAS DE COMO USAR O PROGRAMA DE GRAVAÇÃO NERO. CLIQUE NO LINK E DEPOIS EM DOWNLOAD PARA BAIXAR AS DICAS.
http://ebooksgratis.com.br/livros-ebooks-gratis/informatica/informatica-374-dicas-para-gravar-cds-e-dvds-com-nero/
http://ebooksgratis.com.br/livros-ebooks-gratis/informatica/informatica-374-dicas-para-gravar-cds-e-dvds-com-nero/
Assinar:
Postagens (Atom)