EMAIL abreviação de eletronic mail (em inglês, correio eletrônico), o
e-mail foi criado antes mesmo da existência da internet. As primeiras mensagens eletrônicas foram trocadas em 1965.
Em 1969, passou a ser a principal ferramenta de troca de dados na ARPANET, rede do departamento de defesa dos EUA que serviu de 'semente' para a criação da Internet. O formato tradicional do endereço de e-mail (seunome@servidor) surgiu em 1971.
O sinal '@', que em português é o símbolo para arroba, em inglês significa 'at', ou 'em'.
URL em inglês é Uniform Resource Locator, ou seja Localizador de Recursos Universal. Em poucas palavras é o endereço de um recurso, por exemplo, um site, uma pasta com fotos ou uma impressora. Este recurso pode estar disponível através da internet, de uma rede doméstica, de uma intranet etc.
IP é um código de números que representa o endereço de um determinado computador em uma rede pública ou privada. Quando o IP é fixo seu computador vai ter um determinado endereço padrão, ao contrário do IP dinâmico que muda conforme seu provedor de internet determinar.
HTML significa em inglês Hypertext Markup Language. É uma linguagem específica para documentos da web (sites).
Navegador ou web browser em inglês. É a ferramenta para exploração da internet mais utilizada mundialmente. Os navegadores mais conhecidos são o Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome entre outros.