Comércio eletrônico - Também chamado de e-commerce, é qualquer forma de transação comercial onde as partes interagem eletronicamente. Conjunto de técnicas e tecnologias computacionais utilizadas para facilitar e executar transações comerciais de bens e serviços através da Internet.
Firewall - Dispositivo constituído pela combinação de software e hardware, utilizado para dividir e controlar o acesso entre redes de computadores.
HTML - Do Inglês HyperText Markup Language. Linguagem universal utilizada na elaboração de páginas na Internet.
Rede sem fio - Rede que permite a conexão entre computadores e outros dispositivos através da transmissão e recepção de sinais de rádio.
Spam - Termo usado para se referir aos e-mails não solicitados, que geralmente são enviados para um grande número de pessoas. Quando o conteúdo é exclusivamente comercial, este tipo de mensagem também é referenciado como UCE (do Inglês Unsolicited Commercial E-mail).
Spyware - Termo utilizado para se referir a uma grande categoria de software que tem o objetivo de monitorar atividades de um sistema e enviar as informações coletadas para terceiros. Podem ser utilizados de forma legitima, mas, na maioria das vezes, são utilizados de forma dissimulada, não autorizada e maliciosa.
Vírus - Programa ou parte de um programa de computador, normalmente malicioso, que se propaga infectando, isto é, inserindo cópias de si mesmo e se tornando parte de outros programas e arquivos de um computador. O vírus depende da execução do programa ou arquivo hospedeiro para que possa se tornar ativo e dar continuidade ao processo de infecção.