Pontos positivos e negativos foram encontrados nestas atualizações como a adoção de novas tecnologias, recursos e, em alguns casos, até a remodelação total .
Conheça os três melhores antivírus atualizados:
1º Avast 5 Free. Com uma nova interface, muito mais organizada e intuitiva, ele se mostrou o antivírus de mais fácil usabilidade. Sua varredura também é muito boa e capaz de identificar muitas ameaças e programas maliciosos.
Além disso, ele oferece proteção contra vírus, rootkit e também limpa os anexos dos e-mails.
E o que ele fica devendo? Um firewall e uma proteção contra spam.
2º BitDefenderFree 2010. Com uma interface diferente, muito mais agradável e mais limpa, ele ainda deixa um pouco a desejar com relação a seus recursos. Seu sistema de varreduras é bom, porém é muito ruim no trato de spyware e Spycar. Além disso, ele é um pouco lento o que exige de seu usuário um pouco de paciência para ser eficiente.
Sua proteção contra vírus é bem básica. Ele possui uma varredura programada e customização de interface. Também tem um eficiente sistema de quarentena e um relatório de ameaças identificadas.
E o que ele fica devendo? Proteção contra rootkit e sistemas de anti-spam, antispyware e defesa contra vírus vindos de redes.
3º Avira Free 2009. Algumas melhorias foram realizadas neste antivírus, mas não foi nenhuma remodelação de grande porte. No entanto ele demora ainda mais: quase 10 minutos para varrer o pacote de vírus, além de consumir muita memória no processo de escaneamento.
Ele oferece proteção contra vírus e cavalos de troia, além de defesa contra discadores, rootkits ocultos, spyware e adware.
E o que ele fica devendo? Proteção contra sites maliciosos, anti-spam e firewall, além de proteção contra vírus de e-mail.