BIOS - Basic INput Output System. Geralmente refere-se à ROM BIOS. É a memória básica da máquina. Contém instruções primárias do gerenciamento de dispositivos básicos de entrada e saída do computador. é na BIOS, por exemplo, que fica a informação que o computador tem um disco rígido (HD).
CONFIGURAÇÃO- É a capacidade de um sistema de sofrer mudança ou personalização. O usuário escolhe, entre várias opções, como personalizar sua máquina, ou adequá-la para rodar um programa.
CPU - Unidade Central de Processamento (em inglês, Central Processing Unit). É a parte do computador que efetua o processamento. Ou um conjunto de chips que executam as instruções dos programas e dos circuitos conectados ao computador. É usada também para designar o gabinete, onde fica o computador propriamente dito.
DIRETÓRIO - Uma área do disco onde são guardadas várias informações de um mesmo programa. Como se fosse uma gaveta onde as fichas (arquivos no caso) são colocadas. Por exemplo, os arquivos do Windows estão arquivados no diretório Windows.
DOWNLOAD - Baixar um arquivo. Ou seja, transmitir (retirando) um arquivo, por exemplo, da internet para um computador.
DRIVE - Um equipamento periférico do PC que lê ou grava informações em discos flexíveis ou rígidos.
FILTRO DE LINHA - Acessório que "filtra" a voltagem que seu computador utiliza. Dispõe de um fusível que preserva o computador em caso de curto-circuito.
HARDWARE - A parte física e eletrônica de um computador. É usada em oposição ao software, os programas que são executados pelo hardware. Exemplo de hardware... placa de som, placa de vídeo, processador...
KEYBOARD - É o teclado do seu computador.
LAPTOP - Denominação comum aos computadores portáteis, com tela plana e pesando menos de 5 quilos. Pode ser alimentado por baterias. A maioria tem conectores para monitor e teclado externos, transformando-se assim em computadores de mesa.